Free cookie consent management tool by TermsFeed
menu
Institucional

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção


O Core/SC, autarquia federal que integra a Administração Pública, aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção.


O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Santa Catarina - Core/SC, autarquia federal que integra a Administração Pública, aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). Lançado em maio de 2021 e conduzido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), o programa tem caráter preventivo e pretende avaliar as organizações públicas de todo o País.

O objetivo é diminuir fragilidades, além de prevenir e combater a corrupção por meio da implantação de mecanismos de controle, auxiliando os gestores na adoção de boas práticas para tomada de decisões, realização de pagamentos e assinatura de atos e contratos.

O sistema e-Prevenção é a principal ferramenta de análise do programa. Trata-se de uma plataforma informatizada que permite o mapeamento e diagnóstico das organizações públicas quanto à suscetibilidade à fraude e corrupção, por meio de um questionário autoavaliativo. A plataforma foi construída para uso de todas as organizações públicas do Brasil: federais, estaduais e municipais; do executivo, do legislativo ou do judiciário.

Saiba mais sobre o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC):
https://www.rededecontrole.gov.br/

Serviços em Destaque

fact_check Certificado
business_center Balcão de Oportunidades
© Copyright 2024 - Direitos reservados CORE SC - Site Antigo
Dynamika Soluções Web

topo